O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB), explicou sobre a importância da decretação do estado de calamidade pública no âmbito da administração municipal, em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia causada pelo agente coronavírus (Covid-19).
Conforme ele, o decreto é necessário para a adoção de medidas necessárias à prevenção. "É uma recomendação do Governo Federal à todos os entes estaduais e municipais, tanto é que o Governo do Estado de Mato Grosso também já decretou estado de calamidade e praticamente todos os municípios de Mato Grosso irão fazer", informou.
Floreano esclareceu que a decretação do Estado de calamidade pública no município é para propiciar que os recursos que o Governo Federal e Estadual está disponibilizando irão beneficiar a população. "O decreto irá propiciar mecanismos para que o cidadão possa ser atendido, como alguns valores que já foram divulgados, a exemplo desses R$ 600 que o Governo Federal vai disponibilizar para ajuda comunitária e o município precisa estar com decreto de calamidade pública pronto, publicado para que esses recursos possa ser disponibilizados, assim como também para os pequenos empresários que terão uma linha de financiamento a sua disposição", explicou.
O Gestor de São José dos Quatro Marcos destacou que são fatores imprescindíveis para a decretação do estado de calamidade pública.
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.